Instituto Federal do Pará – IFPA realizará de 27 a 29 de maio a FEIRA DE LITERATURA PARAENSE.
O evento acontecerá sempre das 10h às 21h e disponibilizaremos dois estandes para nossos escritores exporem seus livros. Quem tiver interesse de divulgar suas obras nesse evento deverá entregar os livros a partir do dia 10 (das 15 às 17 horas) na Coordenação de Língua Portuguesa.
Este ano o homenageado será o querido e saudoso Wilson da Silva Nunes, que tão bem soube divulgar sua terra natal, São Félix do Xingu. Município homenageado será São Félix do Xingu.
A participação da comunidade nas palestras, mesas-redondas, etc. se dará mediante a apresentação de 1kg de alimento não perecível.
PROGRAMAÇÃO
AMOR - ALEGRIA - HARMONIA - CALMARIA - DOR - FANTASIA - COMPANHIA - SOLIDÃO - HOBBY - COMPULSÃO.
terça-feira, 26 de maio de 2009
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Menino do rio
Lá em cima o menino sobe o rio
Que procura equilíbrio como um malabarista
Manuzeando uma canoa que de longe some na vista
Lá em cima o menino ja pena
Jogando a rede que tanto o sustenta.
No outro dia o menino retorna
Com uma esperança demais remota
Que o que venha em sua rede, não se torne conto, nem lorota
Pois o menino ja está cansado de sonhar
Ele quer pescar, e quer que a sua canoa chegue a virar
Com tanto alimento, que sua mesa se torna farta
Por isso ele pede, não mate a comida que ele tanto vai buscar
Pois seu maior sacrifício não é o de ir, nem de voltar
Mas o de chegar e não ter nada a dar
Sua barriga grita, pode matar
Se seu sustento a sua mesa chegar
Por isso o menino pede
Não mate o alimento que eu tanto anseio buscar
Todo dia, toda hora
Ele enche a minha mesa, ele fortalece a minha volta, ao mesmo lugar.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Doente Mundo
É incrível o poder que o ser humano tem de mudar tão rapidamente de humor
o poder de sair totalmente sequelado de certas situações
e envolver outras pessoas nela
já imagino assim como o mundo mudaria
se cada um com sossegassem com seu ego
seria uma calmaria
nesse mundo de agonia
Acho que nem guerra teria
Iria ser mais fácil
se todos ficássemos aberto para a democracia
a liberdade de expressão
não esses julgamentos abertos até para um simples mendigo que só está a pedir um pão
Dizem que já existe toda essa ''liberdade''
não acredito, se não cadê a paz e a amizade?
a alegria e a igualdade?
Cadê o mundo perfeito
quero viver em paz, comigo mesmo e com aqueles que nele vivem.
JéssicaN.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Caminhos da vida
Refém da solidão, andando a esmo
Meu coração trilhou caminhos sinuosos
E foram tempos sem caminhos luminosos
Durante os quais sei que não fui o mesmo.
Perguntas sem respostas, caminhos estranhos
Percorrer infinitas vezes, sem destino.
Dentro do silêncio, pensamentos insanos.
Em murmúrios que provocam desatino
Até que a luz do amor brilhou no horizonte,
Quando viestes a fazer parte da minha vida
E renasceu em mim a esperança já perdida,
De viver as maravilhas de que fostes a fonte.
Mas trazendo a paz de um imenso amor
Como mágica, chegastes na propícia hora.
E ao meu coração, trouxestes luz e calor.
E caminhamos juntos, felizes, aqui, agora...
JéssicaN.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Mais uma do jabor '' A bunda dura''
Tenho horror a mulher
perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento
dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura? Pois então, mulheres assim são um porre. Pior: são brochantes. Sou louco? Então tá, mas
posso provar a minha tese.
Quer ver?
a) Escova toda manhã:Afulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia
de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação... pra encaixar-se no padrão 'Alisabel', que é legal,
porque todas as amigas têm o cabelo igual... Burra.
b) Na moda: Estilo pessoal pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês.
Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS! O que indica uma coisa: Ela não vai querer ficar desarrumada nem enquanto
estiver transando.
c) Sorriso incessante: Ela mora na vila dos Smurfs? Tá fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema
seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás, ela nem sabe o que a palavra significa... Coitada.
d) Bunda dura: As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R a qualquer carninha saindo da calça
de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece! Legal mesmo é mulher de verdade !!! E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira.
Pode até ser meio mal-educada às vezes, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade. E não se esqueça... 'Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!!
PS: eu concordo ahaha
sábado, 9 de maio de 2009
BORA APRENDER MULHERADA!!!!
Homem perfeito
Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo (isso vai se voltar contra você)..A única exceção é o crente extremamente convicto.Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.
Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.
Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).
A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem futuro).
Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.
Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.
Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.
Esse tópico não é para as esposas, é só para as solteiras e amantes.
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo.Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele.Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele não te procurar, era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.
90% dos homens não querem nada sério.Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação. Estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.
Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.
Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.
PS:é eu sei que dá vontade de queimar sutiãs na rua, mas fazer o que...eles vão morrer assim, entra e sai século, vai ser assim.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Aderindo a greve!
Também posso entrar em greve, mas por cansar de questionar o desrespeito e a imoralidade que o brasileiro tem um com o outro, tratamos os que vem de fora horosamente, porque não fazer isso também com os de dentro? Agora se vamos ao hopital, GREVE, se vamos as escolas, GREVE, se tentarmos ir pelo menos ao que nos faz "sobreviver" (trabalho) não conseguimos, pois não vemos o meio de transporte mais utilizado em todo o mundo o ônibus, porque os rodoviários então em? GREVE.
É um absurdo viu? não é questão de preconceito, mas sim de avaliação social, agora o que adianta aumentarem os sálarios de rodoviários, se o respeito não se vende?! Pois eu acho que um simples Bom dia ou um obrigada não vai matar ninguém, ao contrário, pode melhorar; acho que parar para uma velhinha que mesmo que não pague passagem também não iria matar ninguém; do mesmo jeito que parar na parada de ônibus sem causar transtornos e muita das vezes acidentes no transito.PAREM E PENSEM! cobradores e motoristas de ônibus também tem direito a respeito, mas não é prejudicando 1,2 milhão de usuários do transporte público (pessoas que necessitam do pão de cada dia) que eles vão conseguir, as reinvidincações poderiam ser feitas sim, mas sem os tais transtornos, como aparece na noticia a seguir:
"Ônibus de empresa de Ananindeua são atacados
Ônibus da Viação Forte, empresa de Ananindeua, tiveram seus vidros quebrados no início da manhã desta quinta-feira (7), primeiro dia da greve dos rodoviários de Belém e Marituba. Segundo informações do Gerente de Transportes da empresa, Antônio Carlos Santos, 15 veículos já foram atacados. “Um carro Gol e uma moto estão fazendo os ataques, mas não foi possível identificar as placas, que estão cobertas”, declarou.
Para o gerente, a Polícia de Militar deve garantir a segurança dos veículos e passageiros. “Se não for possível continuar com segurança, vamos tirar toda a frota de circulação, ou teremos um prejuízo muito maior”. Antônio Carlos afirmou que todos os incidentes já foram registrados.
A maioria dos ataques aconteceram na avenida Almirante Barroso e na rodovia BR 316, inclusive em trechos dentro do município de Ananindeua. Os motoristas informaram que bolas de gude são atiradas com o auxílio de baladeiras. “Não vamos poder arcar com um prejuízo desses. Cada vidro custa, em média, R$ 500”, afirmou Antônio Carlos. Segundo a Viação Forte, não há registro de pessoas feridas. "
Está ai o respeito que eles tanto querem, e o salário ( que "eles" acham que necessitam de um reajuste de 12%) vai acabar pagando esses prejuízos. E sabe o que eu acho? acho é graça! E uma palhaçada também, pois além do reajuste salarial ainda querem também o aumento no repasse do auxílio à saúde de R$ 90 mil para R$ 200 mil (mais de 122%), e o aumento do valor do ticket alimentação, de R$ 242 para R$ 320 (mais de 32%). Tudo isso um abuso, sem contar que nem 30% da frota que é obrigatória em caso de greve, foi aderida. E agora? Temos que pagar R$3 reais para os assaltantes, ou seja, as vans que nem segurança tem (como se os ônibus tivessem). Indignada fico, e reindivico sim, pois sofro com tudo isso, e tendo parentes que trabalham dentro dessas empresas de ônibus, vejo sim os dois lados da moeda, mas repito, não é questão de preconceito e receio e sim de respeito digno que estamos perdendo cada vez mais.Fica aqui uma greve de uma mera usuária de transporte público, apesar de ser uma gota de oceano ainda pretendo fazer a diferença, em benefícios de outros.
domingo, 3 de maio de 2009
Uma noite que não dá para esquecer...
Tô aqui. Em um lugar deserto, com lanterna acesa em cima de um caderno, iluminando o percurso de uma caneta. Apesar do momento ser indescritível, tento repassar a minha imensa paz e tão almejada tranquilidade em que me encontro, estou a mais ou menos 3m de altura, em uma palafita no meio de um "Paraíso".Considero isso como ponto de felicidade, como se eu fosse a palafita e a imensidão de água ao meu redor todos os problemas, mas eu estou no ALTO; estou só; estou forte e por mais intensa e forte que seja a chuva, a água(problemas) não chegará ao topo, pois estou longe de tudo, não sinto saudade, não sinto medo, não sinto preocupação e não sinto raiva, somente meu corpo em total e perfeita harmonia com minh'alma, sem conflitos de idéias e pensamentos negativos somente paz.
Paz que eu tanto procurava comigo mesma, momento que me fez transportar para o MEU MUNDO, meu universo. Viajando literalmente em minha mente, nossa...uma sensação tão boa, que me fez vir aqui (mesmo perdendo uns minutos comigo mesma) e escrever, e compartilhar esse momento que muitos não acham e muitos nem procuram, momento de encontro com seu EU.
Para mim, o mundo afora (hunf, esta desconectado, desvinculado e desligado de mim, só quero sentir sentir essa brisa tocando meu rosto, e o barulho das gotículas de chuva entrando em conflito com as ondas dessa imensidãode rio que me rodeia, formando uma sinfonia que termina quando finalmente acho o calor dentro de mim, que me aquece e assim adormeço.Não se trata de morte, mas enfim estou em paz (comigo mesma).
Paz que eu tanto procurava comigo mesma, momento que me fez transportar para o MEU MUNDO, meu universo. Viajando literalmente em minha mente, nossa...uma sensação tão boa, que me fez vir aqui (mesmo perdendo uns minutos comigo mesma) e escrever, e compartilhar esse momento que muitos não acham e muitos nem procuram, momento de encontro com seu EU.
Para mim, o mundo afora (hunf, esta desconectado, desvinculado e desligado de mim, só quero sentir sentir essa brisa tocando meu rosto, e o barulho das gotículas de chuva entrando em conflito com as ondas dessa imensidãode rio que me rodeia, formando uma sinfonia que termina quando finalmente acho o calor dentro de mim, que me aquece e assim adormeço.Não se trata de morte, mas enfim estou em paz (comigo mesma).
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Vou pra lá, me isolar
Fugir de todos, ME AGRADAR!
Refletir e sonhar
Quem sabe de lá não venho com a cura de alguma doença
Quem sabe de lá não venho outra pessoa
Aquela que minha alma tanto sonha em ser
Pois tudo que preciso é de um tempo pra eu mesma
Me conhecer.
Vou me amar sozinha
Onde ninguém pode me criticar
Pode ser somente algumas horas
Mas regenerada vou voltar
Vai ser o meu momento
Sem questionamento ou preocupações
Que me levam a loucura
Vou procurar meu estado mais lúcido
E finalmente me encontrar
Só basta eu criar coragem
E abrir a porta
e finalmente me isolar
Sem choro nem grilo
Só pensar, refletir e viajar
Ter o meu momento, só meu.
Assinar:
Postagens (Atom)