terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Escutar


Tem uma música que eu adoro sabe...
A do cazuza “eu preciso dizer que eu te amo”
Não pelo taaal romantismo, mas pela parte em que ele canta...
“Você me fala dores de outro amor, se abre e acaba comigo...”

Acho que é o poder que muitas pessoas têm o de escutar.
Por mais que a as vezes o bloqueei por estar interligado em certas situações, você vai querer escutar aquela pessoa, só por querer voltar a sua atenção para ela.
Acho que esse seria o escutar com segundas intenções.

Sempre existe alguém para prestar atenção no que você fala, ou pensa...
É um jeito de pessoas interagirem com pessoas, sentindo o mesmo, ou aconselhando-as.
Às vezes isso dá até uma certa paz.

Eu gosto de escutar, mas não tudo o que a pessoa tem a dizer, coisas desnecessárias, ou que eu engulo a seco, como por exemplo.
Escutar não é obrigação, mas é como se fosse um ato solidário...onde você dedica parte do seu tempo para deixar com que outra pessoa desabafe.
Afinal tristeza dividida é meia tristeza
E alegria dividida é alegria em dobro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário