quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Minutos da vida...


Nós ás vezes nos achamos super incapazes...
Sem aquela tal motivação de conseguir aquilo que está na tua frente
Achando que está até perdendo tempo.
Mas você já viu com o que realmente perde tempo?

Não precisa ser necessariamente perda de tempo presente, pois você pode também fumar um cigarro, dar um gole naquela cerveja estupidamente gelada, ou comer aquela comida super gordurosa, mas que te satisfaz até o ultimo pedaço.

Isso é perda de tempo futura, porque você sabe que ali na frente, o cigarro, a cerveja e a má alimentação vão fazer você perder tempo lá na frente com os médicos, os remédios, as preocupações, etc.
Tudo isso vai gastar você de uma maneira que vais ficar cansado pra certas coisas e vais preferir ficar em casa assistindo TV ou dormindo.
Viu? Mais perda de tempo ainda.

Acho que todo tempo que temos é pouco pra conhecermos o que realmente a vida tem a nos oferecer. Deus criou as maravilhas, o homem o pecado. Dificilmente encontras alguém que procure conhecer essas maravilhas, o pecado nos desvirtua para um lado bacanal, onde achamos que isso que é aproveitar a vida.

Errados? Podemos até estar, mas é a parte que nós traz um prazer indescritível, mas conseqüente, como ir a uma festa por exemplo, aproveitar tudo o que tiver para aproveitar, beber tudo que der vontade, pegar aquele porre e não se lembrar de nada depois e no outro dia acordar sem ânimo pra nada, portanto, mais perda de tempo.
Diferente de alguém que pega a mochila e vai atrás das coisas escondidas atrás das montanhas, dos vales e dos rios. A vontade de uma pessoa assim é mais completa do que a com disposição para "curtir".

Ou seja, acho que perdemos menos tempo conhecendo, do que aproveitando. Entendem? Os dois lados são bons, mais não vale ir atrás somente de um. Isso é perda de tempo futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário