terça-feira, 1 de setembro de 2009

Diálogo


E o corpo pergunta ao coração:
-Porque não entramos em ritmo e comunhão?
Podíamos, se companheiros, fazer uma junção.

O coração responde:

- Me diga como, eu sou o amor e você a razão.
Não tenho pensamentos, tenho sentimentos...
Você se entrega sem saber que pode me machucar
Sou frágil, vivo de suspiros e batidas, não de carne aquecida.

O corpo então lamenta:

- Então viverei para sempre só!
Outros não vão me querer, meu corpo serve para aquecer.

Contradiz o coração:
- Calma, não te preocupa...
Vai com calma, e luta, contra o desejo e a ilusão
Fuja da paixão...quando eu sentir os arrepios e a velocidade das batidas
te digo, isso sim faz bem para nossa vida!

Mas sem esperança, o corpo diz:
- Mas tenho saudades...saudades de ter alguém
é isso que me mantém, que me deixa vivo.

Compreende o coração:
- Entendo-te, pois quando sentes saudade, eu sinto solidão...
então ai nos unimos, em plena tristeza, à uma junção.
Mas não gaste a sua chama, com quem acende paixão...
ela é faísca, o amor a queimação, a chama da formação, tem duas vidas em uma.
Então me enteda corpo, segure tua empolgação para quem te oferecer a mão.
Precisarás de força para me amparar, e eu precisarei de ti para amar.

e eufórico responde o corpo:
- Então estou pronto, agora eu quero amar!


JéssicaN.

Um comentário:

  1. Sempre essa luta contra o desejo. Ainda bem que não tenho coração, êe!!

    ResponderExcluir