sábado, 11 de abril de 2009

Cinderelo...

Michel Jackson é o rei das plásticas, David Bekham
tem mais tempo de salão de beleza que de treino, Cristiano Ronaldo se preocupa demasiadamente com seu corpo, Kaká prefere linho fino que meramente algodão? O que está acontecendo com os machões que tinham como lema ''homem que é homem usa sabão em barra''? Com certeza globalização, evolução, um novo tipo de homem, o metrossexual a tona. E nós? estamos adorando, aquelas horas de compras no shopping ja não são somente nossas, os salões ou são especificamente para cada sexo, ou unisex, os centros de estéticas trazem profissionais com ênfase em problemas que vem de peles mais grossas e calejadas, as dietas e preocupações com o corpo estão com novos seguidores...sim a concorrência está aumentando.
Já não vimos pela rua mais nem um Einstein descabelado, os com Q.I um pouco acima do normal, cuidam de si primeiro, para depois agradar os outros, para assim ter um melhor resultado. Mas sinceramente mulheres, apesar de as vezes ter que dividir cremes, perfumes, dar opniões sobre o que vestir, e saber se aquele cabelo está grande demais, não nos prejudica tanto assim. Os homens estão cada vez mais encatadoramente lindos, cheirosos e esbeltos, o machismo não entrou em extinção ( ainda), mas em questões de beleza, os homens discutem e opinam com certeza ( e muita das vezes) melhor do que nós. Já não bastava eles tomarem conta da cozinha, e conquistar com uma massa intensa e muito elogiada os que provam de suas delícias, agora entram os concorrentes ''metrosexuais'', não são os gays, são os homens que se preocupam excessivamente (como uma mulher) com a aparência, mas nada de desconfiar dessa nova fase que entra o homem globalizado, não são somente as mulheres que podem usufruir de um spa para tirar o estresse, ou de um refrigerante diet para não ficar com a consiência pesada.
Sim minhas caras amigas, eles também querem igualdade, mas não em questões profissionais, mas sim pessoais, querem acabar com aquela massa que intensificou o homem como relaxado, bagunceiro e sem padrões de beleza, eles atribuiram novos tipos de cuidados que exigem uma certa atenção de nós também, ou você acha que ele não ficará chateado se você não perceber que aquele terno de linho foi comprado expecialmente para o encontro de vocês, ou que o rosto não está com aquela barba que nos cutuca na hora do beijo. Padrões que fazem com que fiquemos encantadas com a beleza e o charme, ou loucamente ciumentas por a sua beleza despertar interesse em outras. Mas não temos nada a reclamar, pois antes reclamar da cabeleira gigante, ou da barriga de cerveja, era o mesmo que cutucar a onça com vara curta.
Hoje até nos pedem opiniões na hora das compras, não que nos tornemos aliadas e fiéis julgadoras da estética masculina, mas observadoras sim e estamos adorando o que estamos vendo. A mídia sim, tornou-se o principal aliado dos que buscam a estética perfeita, fornecendo produtos exclusivamente masculinos, para não ter aquela briga na hora de usar o creme para tirar manchas, ou acabar com aquelas rugas. Eles estão se cuidando e nós adorando, só estranhem quando suas roupas começarem a sumir.

Um comentário:

  1. na minha opinião, macho tem q se cuidar! mas exageradamente como os citados no começo do texto, NÃO!, meu deus ja pensou acordar do lado de um cara com mascará pra dormir? cara estranho... e minhas calcinhas de renda, como assim ele ia kerer usar! hehehehehehe sinceramente cuidar sim, perfuminho, hidratantezinho, desodornte, gelzinho nos cabelos, barbeador, um bom sabonete, nossa isso sim é homem mas passar pra parte cremes faciais noturnos e salão de beleza, e centro de estetica ai deus , avisaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    vou ter q virar lesbica e me apixonar por uma "mulher" que possui surucucu real entre as pernas aff! o_0....
    esplendidoo jessica
    explendido!!!!!

    a verdade é q todos querem ser igual a nos mulheres irresistiveis!

    ResponderExcluir