segunda-feira, 20 de abril de 2009

O tempo...


O que podemos falar do tempo? ou melhor o que podemos pensar do futuro? Ele nos tras expectativas, ansiedade e muita das vezes surpresas. Não sei se planeja-lo seria a melhor opção, nunca da certo, nunca acontece do jeito que queremos e as vezes nem nos tras o resultado esperado, as experiências que passamos e presenciamos não encontramos em nenhum livro, pois cada momento e cada vivência é escrito de forma diferente (apesar de as vezes acharmos iguais), os sentimentos nunca são os mesmos, as pessoas nunca são as mesmas.
Mas o que nos tras essa mania de sempre sonhar, a ponto de não quere levantar da cama quando não temos nada em mente, só viver, o tempo nos tras um peso enorme e nos passamos a maior parte da vida procurando viver o mais leve possível, já que o mundo muda, devemos estar preparado pra tudo e principalmente todos, pois são as pessoas que entram nas nossas vidas que proporcionam os melhores ou piores momentos. Nada de ignorar, relevar, desprezar e machucar, essas pessoas tem um trabalho de nos ensinar ( as vezes relembrar) e também aprender a viver...é meu querido não é fácil viver, quanto mais continuar vivendo.
O melhor mesmo é aproveitar o presente, por mais que muitos não vivam assim, e aprender livremente sem receios e medos, para quando chegar lá na frente você mostrar que as suas simples rugas demostram sabedoria, experiência e conhecimento, não simplesmente anos. Não planeje, faça, viva e mostre que apesar de difícil, vivemos, algumas vezes na piores condições de que alguem pode se apresentar, mesmo assim vive, luta, vai atras...não pense demais, deixa o resultado com o tempo ele é a nossa melhor resposta e o melhor caminho, deixa só faça acontecer aquilo que tanto almejas para que o tempo se encarregue de trasformar em certo ou não. Pensar futuramente as vezes complica, esse tal tempo muda de acordo com os dias, então deixe com ele que ele sabe o que faz, o importante é agir, e chegar lá na frente e sorrir de tudo que ja passou, e pensar '' Como foi bom aquele momento'', só basta agir e deixar o rio levar, marcar os pontos e deixar o tempo cubri-los. Assim se espera, assim se vive, por que só assim trazemos para nós o conhecimento de uma vida curta demais, para um tempo longo.
''Se eu dizer que quero, minto
Se dizer que não quero, omito
Não sei o que fazer, e nem como fazer
Só o tempo vai me dizer, só ele vai me mostrar
As voltas que essa vida dá
Mas enquanto não chega esse tempo
Não me pergunte. não me interrogue
Pois eu não sei do futuro
Falam que não é bom nele pensar
Mas se você perguntar
lembre-se ja sabes o que vou falar
Mas não confie...
Pois se eu dizer que quero, minto
Se dizer que não quero, omito
Tenho medo do que o futuro pode me dar
Então não me pergunte, ja que sabes o que vou falar.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário