terça-feira, 21 de abril de 2009

Um coração PAIterno...

Não pense que vou tornar o que vou escrever em um caso clichê, eu sempre dei valor no meu pai, não porque ele ta numa cama de hospital, e por eu pensar as vezes besteiras que vou escrever meus sentimentos por ele (ou dele), o caso é que nós sempre mostramos a nossa enorme felicidade, aquela voz grossa querendo me chamar humildemente de ''Princesinha'' sempre me derreteu, o jeito com que senta a mão em meus cabelos para me explicar algo me deixa confiante, mas mostrar que sempre posso estar segura por ele estar ali, me traz uma incrivel esperança de que eu não iria precisar de mais nada, por ter a pessoa mais forte do meu lado.
Sempre querendo me agradar, sempre me paparicando, sempre me ajudando as vezes sufocava, mas não a ponto de deixar de amar ou aceitar suas caretisses. Pai não muda, só piora...vai ficando velho e cada vez mais teimoso, aceite! Mas nada que aquele olhar lhe pedindo um abraço mude tudo. Os traços fortes e o jeito grosseiro, sempre vão mostrar a figura do pai como o Herói, o Homem da casa ou simplesmente o Pai. É um ser estranho, mais extremamente apaixonante que nos comove desda primeira bicicleta até o dia do casamento, aquele que nos ensina a ter asas mais que não quer nos deixar voar, simplesmente para ficar ali admirando e observando a maravilha que criou, é como se fossemos para ele um diamante, que lapida e molda para chegar na hora de vender, ter que esconder só para admirar a beleza da criação. Pois sé cada pai é um criador, algumas pessoas levam tempo para perceber, mas pai sofre tanto quanto mãe apesar de braços e gênio forte, sofre. As vezes imagino, como braços com formas tão grosseiro nos faz sentir que o mundo é nosso, e que o perigo não existe quando estamos ali, seguros de tudo e de todos. Tudo é perfeito quando nos encontramos com um pai forte, mas quando a situação se reverter dói, dói como se você não fosse aguentar, aquela cena, do ser tão forte se tornar um mero mortal que necessita da força que tanto lhe repassou durante esses longos anos. Ai você se depara com um corpo fraco e pálido a ponto que parecer delicado, nos deixando com medo as vezes até de tocar, limitando-nos da dor e do sofrimentos, por mais que seja enorme temos que demostrar que a força que ele tanto nos proporcionol podemos usar reciprocamente.
é a lei da vida, envelhecer não é sinal de morte seguida, mas sim de uma nova vida, um novo ser, menos intrigante, mais tolerante, que compadece a todos, e demostra um afeto como se nunca tivesse demostrado antes, Pai é um ser estranho mesmo, mas como disse apaixonante. Com eles aprendemos, repreendemos e nos surpreendemos, pois aquele coração durão um dia tem que amolecer, não só com o nosso nascer, mas ao nosso crescer e desenvolver.
Pai é tudo, uma vida que completa outra, sem eles seria mais dificil aprender ( sem querer deixar de lado as mães, mas pai sabe melhor reprender ), ele sempre torna-se um abrigo que muita das vezes pensamos que nem pode morrer, mas acontece e infelizmente acontece as vezes quando nem percebemos, mas não deixe isso acontecer, vá lá...derreta aquele coração durão com um ''EU TE AMO'', ou com um simples beijo, pode ser que quando você for querer fazer isso não dê mais tempo, amor de pai é irredutível, mesmo as vezes ele não demostrando, acabamos sentindo e verdadeiro PAIZÃO.

Um comentário:

  1. Lindo amiga!

    Tenhs razão...sábias palavras.

    Desejo Tudo de bom para você, e espero que tudo volte ao normal...como sempre foi =)

    ResponderExcluir